Premiados da SBC em 2022 são anunciados na Cerimônia de Abertura do CSBC

 Premiados da SBC em 2022 são anunciados na Cerimônia de Abertura do CSBC

Todos os anos a SBC premia membros da comunidade que se destacam em diversas áreas acadêmicas. Os agraciados em 2022 foram anunciados durante a Cerimônia de Abertura do evento, que aconteceu às 19h do dia 1° de agosto e pode ser assistida no YouTube.

O prêmio Mérito Científico destina-se ao associado efetivo ou fundador da SBC com reconhecida contribuição científica e/ou técnica em uma das várias áreas e especialidades da computação abrangidas pela Sociedade e foi consedido ao Prof. Alberto Laender (UFMG).

O Prêmio Newton Faller homenageia o associado efetivo ou fundador da SBC que se distinguiu ao longo de sua vida por serviços prestados à SBC e foi concedido à Profa. Thais Batista (UFRN).

O prêmio Tércio Pacitti homenageia pessoa da comunidade nacional que se distinguiu na inovação na área de Educação em Computação e foi concedido à Profa. Maria Augusta Nunes (UNIRIO).

O prêmio Associado Destaque homenageia associados da SBC que se distinguiram por serviços prestados à SBC no período de um ano entre os dois congressos da SBC e foi concedido ao Prof. Roberto Pereira (UFPR).

Os ganhadores dos prêmios Mérito Científico, Newton Faller e Tércio Pacitti em 2022 apresentaram palestras sobre suas carreiras e temas de interesse em uma sessão especial do CSBC realizada no dia 2 de agosto, às 14h. As apresentações foram gravadas e estão disponíveis no YouTube.