Local do Evento

João Pessoa

Pensar no Nordeste brasileiro é pensar em praias, coqueiros e clima quente o ano todo. Em João Pessoa, capital paraibana, o cenário não é diferente. A cidade ainda é um mistério para muitos brasileiros, que ouvem falar mais das capitais vizinhas quando o assunto é turismo, mas é exatamente a oportunidade de conhecer um local menor e acolhedor o que a torna interessante.

João Pessoa, ou Jampa – como é carinhosamente chamada por seus moradores – é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. Quem viaja à cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços. A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, é um convite para andar e sentir a brisa do mar. 

Onde acontecerá o CSBC 2023

Pavilhão de Congressos e Convenções do Centro de Convenções de João Pessoa

13 mil m²

de área constuída

8 espaços

flexíveis

9 mil

pessoas

O Pavilhão de Congressos e Convenções, com capacidade para até 9 mil pessoas, foi inserido dentro de um lago artificial com profundidade de 60 cm e é interligado ao bloco da Torre do Mirante através de passarela coberta. Sua planta é formada por 4 arcos de circunferência com raios bastante longos, formando uma construção arrojada e movimentada.

Verticalmente, sua estrutura, através de 15 pórticos modulados a cada 12 metros de distância, parte de pilares verticais com uma face inclinada e se projeta através de vigas em concreto protendido em arcos inclinados. Os pórticos, devido a forma arredondada da planta, possuem dimensões distintas e vão se alargando até o eixo central do prédio. Interligando os pórticos de concreto protendido, foram criadas vigas metálicas para sustentação da cobertura.