Mundo Digital e Saúde Mental: Implicaçōes da Tecnologia sobre o Bem-estar Emocional das Pessoas

Assista ao Esquenta do SECOMU 2022

  • Data: 22/03
  • Horário: 17h às 19h
  • Link: https://www.youtube.com/watch?v=116wO7QRbEY

As pessoas precisam cada vez mais da tecnologia para ter acesso a serviços, incluindo os serviços de saúde. Neste cenário, o empoderamento digital torna-se crucial para a transformação dos indivíduos em cidadãos e para a produção de conhecimento e tecnologia que melhore a qualidade de vida das pessoas. Este painel reúne especialistas em tecnologia aplicada à saúde mental, que discutem diferentes implicações do mundo digital sobre nosso bem-estar emocional.

Participantes:

  • Letícia de Oliveira (UFF)
  • Jó Uyeama (USP)
  • Ives Cavalcante Passos (UFRGS)

Mediadora: 

  • Débora Muchaluat Saade (UFF)

Letícia de Oliveira é Professora Titular do Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF), Bolsista CNPq PQ-2 e Bolsista FAPERJ CNE. É vencedora do Prêmio Mercosul 2020 de Ciência e Tecnologia na Categoria Pesquisador Sênior na linha de Inteligência Artificial e Saúde.

Jó Uyeama é Professor Titular do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP) e bolsista CNPq DT-1C. É Coordenador de Área de Pesquisas para Inovação da FAPESP.

Ives Cavalcante Passos é professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bolsista CNPq PQ-2. É autor do livro intitulado “Personalized Psychiatry: Big Data Analytics in Mental Health”.

Debora Muchaluat é Professora Titular do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF). É bolsista de produtividade DT nível 1D do CNPq e Cientista do Nosso Estado (CNE) pela FAPERJ.