Corrida e Caminhada LF 2024

Data, Horário e Local

  • Data: quarta-feira, 24 de julho de 2024
  • Hora: 6h30
  • Local de partida: Parque da Cidade (ponto de encontro e largada a definir)
  • Percursos: 1024m, 2048m, 4096m e 8192m
  • Responsáveis: Jair Leite, Vinicius Borges, Adenilso Simao
  • Modalidades: Corrida e Caminhada

Se você vai participar do CSBC 2024 e gosta de praticar corrida ou caminhada, venha participar da “Corrida e Caminhada LF”. LF é o nome de um ilustre professor da PUC-Rio, Luiz Fernando Gomes Soares, pioneiro nas áreas de Redes de Computadores, Multimídia e TV Digital no Brasil.

A corrida e caminhada é aberta a todos os participantes do CSBC 2024 e ocorrerá no Parque da Cidade em 24 de julho de 2024, às 6h30 no Parque da Cidade em Brasília, DF. O parque dispõe de diversos percursos para corrida. Na Corrida LF, vamos indicar um percurso de ciclo fechado para os 4086m (um loop) e  8192m (dois loops), mas você pode fazer o que achar melhor, podendo ser 1024m ou 2048m.

É necessário inscrição através do sistema ECOS da SBC. Haverá camiseta (opcional), pulseira de identificação e medalhas para os participantes que concluírem o percurso. Ainda haverá distribuição de água e barrinha de cereais para os inscritos.

 

Importante:

Trata-se de um evento não competitivo. É apenas um momento de incentivo ao esporte, onde cada esportista pode comparecer voluntariamente e ciente de suas condições físicas.

Não haverá apoio médico no local. Para emergências, brigadistas podem auxiliar no encaminhamento para hospitais nas proximidades.

As camisetas serão entregues no saguão do CSBC 2024, próximo ao balcão de credenciamento.

Os participantes devem estar no Parque da Cidade para a largada às 6h30.

Não haverá cronometragem. Os atletas podem usar aplicativos, relógios e cronômetros para registrar as suas marcas e divulgar nas redes sociais marcando o evento #corridaLFcsbc2024.

 

Quem foi LF, Luiz Fernando?

Luiz Fernando Gomes Soares, foi Vice-Presidente da SBC, Professor Titular do Departamento de Informática e coordenador do Laboratório de Telemídia da PUC-Rio. Líder do grupo que desenvolveu o middleware Ginga, um formato de interatividade para o sistema brasileiro de TV Digital, LF conquistou o Prêmio Assespro 2008 como Personalidade do Ano, assim como o Prêmio Cientistas do Nosso Estado, como Pesquisador Inovador, no ano de 2005, e o Prêmio Newton Faller da Sociedade Brasileira de Computação, em 2006. Em 2015, o Professor Luiz Fernando faleceu precocemente, aos 61 anos.

 

O Parque da Cidade

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek possui livre acesso 24 horas por dia; sete dias por semana. Possui banheiros acessíveis e estacionamento. Mais informações https://www.esporte.df.gov.br/parque-da-cidade.

Clique no Mapa e Acesse o Percurso da Corrida e Caminhada (sujeito a alterações)